Que sexo é bom todo mundo já está cansado de saber! Mas, mesmo assim, ainda tem gente que deixa a vida sexual sem segundo plano. Claro, a rotina atribulada de trabalho, reuniões intermináveis, compromissos pessoais, contas a pagar e filhos que exigem muita atenção acabam tirado o foco do casal da vida a dois e isso resulta em um relacionamento frio e sem emoção alguma. Ah! Nem precisa lembrar que deixar o relacionamento ficar morno é o mesmo que abrir espaço de forma declarada a concorrência, que só cresce a cada dia!

Então, para não levar o relacionamento a rotina, nada melhor que boas noites de sexo e muita criatividade! Para isso, veja cinco dos principais benefícios dessa atividade super prazerosa, que faz antes, durante e depois do ato!

Emagrece – Opa! Tudo que é gostoso e ainda por cima emagrece é super bem vindo! Em média, em uma relação sexual há uma queima de até 300 calorias. Sem falar que boas noites de sexo tonificam os músculos da barriga, perna e bumbum. Não tem academia que chegue as pés! Impossível não perder calorias de forma extremamente agradável!

Diminui a TPM – Se você sofre de terríveis TPMs, pode ser que esteja mais do na hora de dar uma atenção especial a sua vida sexual. Depois da transa há a liberação de dopamina e serotonina no sangue, que possuem efeito calmante. Deixe o stress de lado e seja feliz entre lençóis.

Mais felicidade que uma tarde no shopping – Não só o dinheiro é capaz de trazer felicidade, como muitos acreditam! Segundo pesquisas do National Bureau of Economic Research, um casal que está em um relacionamento saudável tem o mesmo nível de felicidade que uma pessoa que ganha 100 mil dólares por ano. Isso mesmo! Sexo traz felicidade assim como dinheiro!

Autoestima elevada – Depois de momentos intensos de muito sexo, seus hormônios ficam extremamente aflorados e a autoestima lá em cima. Sabe aquele brilho no olhar, o riso fácil e o sorriso estampada no rosto com a maior facilidade do mundo? Pois bem, é mais ou menos assim. Sem falar que autoestima elevada reflete positivamente em todos os setores da sua vida, inclusive no campo profissional.

Ajuda resolver melhor os problemas – De acordo co os autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain, o ato sexual eleva a produção da oxitocina – conhecido como o hormônio do amor – que tem capacidade de acalmar. Sem falar que a oxitocina ainda favorecer a capacidade do cérebro de organizar pensamentos.

Motivos para fazer sexo não faltam! Agora é esquentar o clima e fazer a cama pegar fogo!